Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 13, 2007

Ser ou não ser?


Não adianta fingir
Representar um personagem que não é você
É impossível fazer isso a toda hora
Tentar impressionar alguém dessa forma é pura ilusão
Um dia a máscara cairá
E então... só restará você
Será que ele ou ela vai gostar?
Não é melhor ser você mesmo desde o início?
Acho que se alguém nos aceita como realmente somos
O sentimento é verdadeiro
Não mude porque os outros querem
Não seja aquilo que os outros querem que você seja
Mude apenas o que quiser mudar
Seja aquilo que quiser ser

3 comentários:

Patrícia Félix disse...

Caramba, essa imagem é forte!
Sabe Glad, as vezes não sei se dá pra furgir dese momento "fingir". Nem sempre queremos nos expor, isso é uma defesa meio natural. Mas com certeza ser outra pessoa quando se quer ser vc mesmo é um sinal de alerta.

Sinta-se bem, em ser vc ou não vc, apenas sinta-se bem!
=]

Gladson disse...

Sei que muitas vezes não dá pra fugir de "fingir". Todos nós, em algum momento, usamos esse artifício. Mas estive pensando se isso não é prejudicial, lógico que toda regra tem exceção mas, quando escrevi, estava me referindo às vezes que acabamos por renunciar nossas idéias, valores, crenças... apenas para agradar os que estão ao nosso redor. Por exemplo, você conhece alguém, passa a gostar dessa pessoa e passa a tentar conquistá-la fazendo tudo o que ela gosta mesmo que vc n goste... aí um belo dia se casam e então vc pensa "já consegui o q keria, agora posso ser quem eu sou d verdade". Acho q por isso mtos relacionamentos acabam dpois do casamento... as pessoas se cansam de fingir, mostram quem realmente são e percebem que não há nada em comum... acho q tudo poderia ser evitado! Bom, mas esse é o meu modo de ver as coisas.

Um abraço.

Patrícia Félix disse...

Glad, vc tem tem toda razão!
Com certeza esse é o motivo do fim de muitos relacionamentos. E como eu disse, se vc não se sente bem em ser o que não é de verdade, não é bom!
Mas aí a gente vai entrar num negócio chamado "ceder", pois para edificar um relacionamento é necessário que as duas pessoas pratiquem isso. Não sei até que ponto ceder é ser o que não se quer ser. Agora, mais importante ainda que ceder é saber aceitas as diferenças. Se vc não consegue ou a outra pessoa tb não, será mesmo difícil segurar a barra deurante muito tempo.

Mas uma coisa é certa: a vida é um eterno aprendizado!

Um beijo!