Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 20, 2006

Mudanças


Nos últimos dias tenho procurado agir mais no sentido de provocar alguma mudança na minha vida. É muito ruim ficar parado ou se acostumar com a rotina diária e fingir que não podemos fazer nada a respeito. Não acredito nessa coisa de destino! Acho que nossa vida é o reflexo daquilo que fazemos e não que tudo já está escrito em algum lugar e nós simplesmente traçamos o caminho que nos foi estabelecido. Essa semana mesmo já aconteceu algo muito bom pelo fato de não esperar as coisas "caírem do céu" e sim, correr atrás do que me interessa. Não digo que é fácil, porém é muito gratificante. Ainda tenho muito pra mudar, coisas que acho que atrapalham minha vida pra caramba e me impedem de ser feliz. . Certa vez li algo que dizia mais ou menos assim: "a sabedoria não consiste simplesmente no fato de saber alguma coisa e pronto! mas em se fazer do conhecimento algo que provoque uma mudança". Ter a noção do que incomoda já é um começo mas não é o bastante. É preciso agir! Recordo agora que quase todos os momentos felizes da minha vida aconteceram quando fui em busca dos meus objetivos. Às vezes falta um pouco de coragem, de atitude... mas tudo bem. Não é por isso que vou desanimar. A mudança é um processo diário e que requer muita disciplina e perseverança.

4 comentários:

Elisa65 disse...

Concordo com você. Não acredito em destino. Ia ser muita sacanagem com a gente!!
Legal vc dizer que (em outras palavras) que as coisas boas que te acontecem são fruto do teu esforço.
Sabe o que me deixa triste? É ver que algumas pessoas conseguem as coisas sem lutar, sem merecer. Isso tem

um nome. É injustiça. Acho que estou precisando ter um pouco mais de fé. Fé em Deus mesmo. Tenho andado

desanimada... Tenho visto injustiças...

Gladson disse...

Sei como é Elisa, já vi muita injustiça nessa vida! Mas tenha fé, em Deus e em vc mesma e corra atrás, que as coisas vão melhorar.

Patrícia Félix disse...

Gladson,
Muito importante o que vc disse, pq a gente, mesmo sem perceber, acaba esperando que as coisas aconteçam conosco, sem sequer fazer algo em prol disso.

Pra mim foi um alerta!

Bju!

Gladson disse...

É sempre bom poder ajudar! Os textos que você e a Elisa escrevem também me fazem refletir sobre certas coisas que acontecem e que temos em comum. Acho importante essa troca de vivências e de opiniões.

Bjos